domingo, 29 de agosto de 2010

Ahh.. O Português...




Você é meu aposto
Na solidão meu vocativo
Sua mente é meu advérbio favorito

A você emprego predicativos
Meu sujeito
Meu mais importante artigo

Sou transitivo direto e você meu objeto

Com você tudo faz sentido
Meu complemento nominal
Meu eterno adjetivo

Quão preposição é o amor
Que na vida se faz unificador

Nossa vida é uma função sintática
que na gramática se planejou
pois a nossa morfologia, foi você quem me mostrou.

Substantivo abstrato agora é concreto
Pois vejo o amor ao lado, e tenho você por perto!

5 comentários:

  1. Juh...Muito legal teu texto. Bem criativo e interessante. Até rima tem. huhuahuahuhau
    beijãão
    continue assim

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ju! está de parabéns!

    beeijoss!

    ResponderExcluir
  3. pow mana, ce sabe que nao sou boa em portugues..
    mas gostei do poemaa..
    ahh e adotou a idei ado chulé neeh...
    tbm te amoo..
    ta de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ow Jujuh, arrasou hem!
    Parabéns! ficou muito criativo!
    como diz Mari não sou muito boa em portugues, mas gostei do poema..haha!

    beijos!

    ResponderExcluir